Jovem com paralisia cerebral é autorizado a fazer Enem
O estudante Guilherme Finotti, de 17 anos, portador de paralisia cerebral, recebeu autorização do MEC (Ministério da Educação) para realizar a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009.
Para conseguir fazer a prova, o Ministério Público Federal em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, ajuizou ação contra o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame. O Enem está marcado para os dias 5 e 6 de dezembro.
Segundo o MPF/RS, Finotti comunica-se por meio de um computador adaptado, e o empecilho imposto pelo Inep estava em conseguir o equipamento. Os pais do estudante tentavam conseguir esse benefício desde maio deste ano.
Em nota, o Inep afirmou que "ele [Finotti] já está devidamente incluído entre os participantes que vão realizar a prova em condições especiais e o Inep está tomando todas as providências operacionais para organizar a aplicação do exame nas condições solicitadas."
O estudante gaúcho já cursou o ensino técnico em informática, e conclui o ensino médio no final deste ano. Além disso, Finotti recebeu o prêmio de destaque no 4º Salão UFRGS Jovem 2009 por desenvolver um jogo para alfabetização de crianças com paralisia cerebral.
Notícias interessantes - fonte : uol -
Postado por
Maria Angélica
on sábado, 14 de novembro de 2009
Marcadores:
notícias
0 comentários:
Postar um comentário